Entenda o Jingle - Moby Dick



Entenda o Jingle - Moby Dick
Cada empresa tem uma personalidade diferente, nosso trabalho é transformar isso em música.

Quando montamos um projeto de jingle para uma empresa, procuramos conhecer melhor os empresários. Qual é a visão da marca, qual é a proposta de valor para os clientes e qual será o produto comercializado. 

No caso da Moby Dick, os empresários Emanuel Fernandes, Ana Paula Detsch e Renato Simione tinham todos os aspectos definidos. A Moby Dick seria um ambiente aconchegante, com ótimo atendimento, visual Rock’n Roll, com hambúrgueres gourmet e cervejas selecionadas.  

 

Analisando os aspectos da empresa:

 

A inspiração Rock’n Roll estava presente desde o começo do projeto a começar pelo nome. Moby Dick é uma famosa música instrumental do Led Zeppelin, com um riff de guitarra marcante e um solo de bateria lendário. Segundo os empresários, essas características deveriam ser ressaltadas no jingle. A produção tinha que levar em conta o riff de guitarra e a bateria, sem copiar a música original.

 

O conceito gourmet seria apresentado com uma locução grave e séria, reforçando os três sentidos importantes para a alta gastronomia. 

 

  • Olhe
  • Cheire
  • Prove

 

O nome da empresa cantado frisaria a marca, com uma melodia chiclete que fosse facilmente memorizavel. A locução grave e séria, voltaria depois da parte cantada, explicando os produtos e fechando o jingle.

 

 

Ficha técnica:

Voz: Jeziel

Bateria: Gustavo Soares

Guitarra e Baixo: Fernando Bonfim

Teclado: Rafael Pelin

 

Confira a produção:

 

 


Comentários