Música Ambiente no Trabalho: 3 Benefícios Reais


  • 10/05/2016
  • 478 Visualizações

Música Ambiente no Trabalho: 3 Benefícios Reais
Descubra o que a ciência tem a dizer sobre a Música Ambiente.

Ouvir música no trabalho é uma questão controversa: Algumas pessoas citam melhorias no humor ou a produtividade, enquanto outros dizem que é uma distração que reduz a velocidade e pode até mesmo interferir com os colegas de trabalho.

Felizmente, temos uma resposta definitiva graças à ciência.

 

A música ambiente melhora o humor e aumenta a percepção durante o trabalho.

Essa é a conclusão de um estudo na Universidade de Windsor, no Canadá, que testou o efeito da música sobre os desenvolvedores de software. As pessoas analisadas neste estudo geraram menor qualidade do trabalho (e levou mais tempo para ser concluído) sem nenhum uso de música, e, curiosamente, eles notaram um aumento na curiosidade quando expostos a música ambiente.

 

A música faz você se sentir mais calmo.

De acordo com o Journal of Music Therapy, ouvindo sua música favorita, você reduz a percepção de tensão. Isso é verdadeiro mesmo se sua música favorita tem bastante energia, podendo aumentar a sua frequência cardíaca e respiratória.

 

A música pode ajudá-lo a se concentrar.

De acordo com Peter Quily, um treinador de adultos com transtorno de deficit de atenção, a música pode ter efeitos fisiológicos positivos em pacientes adultos que sofrem de TDA. Especificamente, ouvir música pode aumentar os níveis de dopamina no seu cérebro, que por sua vez, pode ajudá-lo a se concentrar. 

 


Comentários